Há várias atividades aquáticas que podem ser realizadas por alunos, mesmo nos dias mais frios. Muitas academias do Brasil tem água aquecida e piscina coberta, inclusive.

As atividades dentro da água é altamente recomendável, por diminuir os riscos de lesões musculares, para pessoas da terceira idade,  pessoas obesas, com alguma necessidade especial ou em processo pós-operatório.


Vamos falar sobre 7 movimentos que estarão em todas as aulas dentro d´água.

Corrida: dentro d'água e durante alguns minutos, corra de uma borda da piscina à outra tentando levar os joelhos até a altura dos quadris.

Caminhada: se a ideia for fazer um exercício leve, a caminhada na água é uma boa opção porque exige mais força do músculo, mas tem risco de lesão reduzido.

Braçadas: segundo a personal trainer, para definir os braços a dica é apostar na natação. Praticar de duas a três vezes por semana em intensidade moderada garante bons resultados.

Vai e vem: o espaguete, usado para brincar na água, pode ser instrumento de exercício aquático. Com os braços esticados na altura dos ombros, segure o espaguete e faça movimentos para frente e para trás e depois para cima e para baixo. Isso ajudará a fortalecer os braços.

Empurra: outro exercício consiste ficar com os braços semiflexionados abertos na linha dos ombros e fazer o movimento de empurrar a água para abrir e fechar os braços. A palma das mãos deve estar virada para frente, os pés apoiados no chão e as penas afastadas na largura dos quadris.

Chute: de costas para a borda da piscina e com os braços apoiados no espaguete ou na própria borda, eleve os joelhos até formar 90º e estenda as pernas para a frente como se estivesse dando um chute.

Em cima disso o professor de Educação Física tem várias formas de aplicar esses exercicios, em várias modalidades. Se você quer aulas completas, de várias modalidades, precisa clicar aqui.  É um combo de atividades aquáticas para aulas.

Enriqueça o seu currículo com aulas aquáticas.


from Educação Físicaa