Os exercícios funcionais estão em alta para quem faz atividade física e etá sendo procurado por quem deseja trabalhar e desenvolver funções como equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação motora. Este tipo de treinamento — que chamamos de treinamento funcional — é muito benéfico para ter domínio sobre o corpo e para prevenir possíveis problemas na lombar e coluna, principalmente.
1) Fugir do clima das academias:
Ninguém merece ter que esperar alguém terminar um exercício para usar um aparelho. Ou então se sentir como em uma festa: um ambiente cheio de gente, olhares e som "bombando". No caso do treinamento funcional a aula é fechada, exclusiva. Além de que tudo é feito de modo dinâmico e com os intervalos corretos.
2) Personalização das aulas:
No treinamento funcional o professor monta a aula direcionada aos seus objetivos. Então você conta com um Personal Trainer, desenvolvendo os exercícios em um espaço todo seu.
3) Receba um mix de pilates e musculação
O treinador funcional normalmente utiliza aparelhos e técnicas de ambas as disciplinas. Então você pode estar trabalhando bíceps e aumentando massa muscular em um determinado momento e logo em seguida subir numa bola para desenvolver equilíbrio e musculatura profunda. Dessa forma, o exercício fica muito mais completo e os resultados são globais.
4) O melhor custo-benefício
Ao invés de pagar uma academia e um Personal Trainer, no caso do treinamento funcional você tem uma única mensalidade.
Ou seja: vale muito mais a pena.
5) Adeus, monotonia!
A combinação de diferentes técnicas, como o treino aeróbico, musculação dinâmica, circuitos e desenvolvimento do equilíbrio, fazem do treinamento funcional uma opção excelente para quem quer fugir da rotina. Cada treino é uma surpresa. Cada exercício é uma novidade. E é por isso que Treinamento Funcional vem conquistando novos adeptos a cada dia.
O funcional não trabalha somente os músculos de maneira isolada, pois os exercícios são completos e desenvolvem todos os grupos musculares, além de poderem serem feitos em casa e sem o auxílio de aparelhos.
O treinamento pode fazer uso de alguns instrumentos (como cabos, pesos, elásticos e bolas), mas podem ser realizados somente com o peso do próprio corpo. Tudo depende de suas possibilidades e das orientações do treinador, é claro.
from Educação Físicaa
0 comentários